Programa para perdoar

You may also like...

  • lindo amei DEUS pai ajude a desculpar sempre meu irmao que me ofender amei …

  • lufernandes633

    É muito lindo,mas extremamente dificil de praticar.

  • juliana

    É verdade,fui machucada pelo meu namorado,o que realmente amei,e essas palavras vieram em um excelente momento,obrigada aos amigos que estao sempre postando palavras de ajuda e conforto,abraços e que Deus abençoe à todos nós.

    • Olá amiga Juliana, agradecemos a presença e seu depoimento que vem complementar esta esclarecedora mensagem. Abraços

  • Olá amigas lufernandes633 e Maria, agradecemos a presença e participação a esta importante mensagem. Abraços

  • Adriana Chaves

    Mas sabe o q? Eu atualmente, ainda que ainda procure perdoar aquele que me ofende, estou revendo a maneira de faze. Eu sempre tive muita pressa em perdoar e considero um erro. Antes de começar a trabalhar desesperadamente e procurar perdoar eu me permito sentir a decepção, a frustração, a tristeza. Me permito não mascarar esses sentimentos, e colocá-los à mesa na minha frente para que eu me conheça. Crescimento só vem com autoconhecimento. E então busco descobrir a origem desses sentimentos. O que me fizeram realmente? O que eu permiti que me fizessem? Por que eu permiti? Porque sofro tanto agora? E por ai vai….Até que isso me leva ao caminho. Mas, reforçando, me obrigo a enxergar e aceitar esses sentimentos vergonhosos como parte de mim, para quem sabe um dia eu possa nunca mais senti-los.

    Uma coisa aprendi nesse exercício. Minha dor sempre foi proporcional ao meu orgulho e a frustração que tenho por alguém é do tamanho da ‘dependência’ que me fiz dela. Ninguém pode ser responsável pela nossa felicidade. É muita pressão para ser por em cima de alguém.

    • Marlenebassi1

      QUANTAS PESSOAS NOS MACHUCAM ATÉ MESMO AQUELAS QUE MAIS AMAMOS; BJOSS

  • Sabias Palabras, pero dificultad de las poner en práctica.

  • Não sei o que fazer!!!!!!!!!

    Olá, hoje tenho andado pela net justamente á procura deste tema, e hoje, porque foi hoje de manhã, que a minha mulher, com que já estou á 11 anos, ganhou coragem para me contar umas traições que cometeu á 5 anos. Considero-me bastante maduro, responsável e compreensivo, mas os actos que ela cometeu violam os meus ideais no seu todo. Segundo ela foram dois os casos, que aconteceram a uma velocidade relâmpago. Mas o repugnante foi logo no 1º caso ela ter engravidado, depois, abortou clandestinamente, e como se não chegasse, PASSADAS POUCAS SEMANAS, voltou a estar com outra pessoa e a consumar outro acto sexual, sem protecção, sem pudor, sem vergonha. Diz-se arrependida, dou-lhe o mérito por ter tido a coragem de me contar, mas mesmo tendo duas filhas (a mais velha com 3 anos), não encontro um “programa para perdoar”. Era uma pessoa que eu nunca imaginei capaz de uma aberração desta natureza, tinhamos uma relação (julgava eu), baseada na confiança mútua. A história da nossa união, quando contada, deixava as pessoas incrédulas,por ser uma bonita história de luta. Mas o que ela fez não me permite deixar a história com um final feliz……………………………………………………………………..mas continuarei á procura de um programa para perdoar…………compativel com esta traição!!!!!!!!!

    • DSC

      Caro amigo, nessa vida passamos por várias dificuldades, umas achamos fáceis de solcucionar e outras nem tanto assim. O seu caso, como qualquer outro pessoal, só depende de nós mesmos para serem resolvidos.
      Mas quando enfrentamos alguma situação que achamos grave demais, nos esquecemos que podemos ter cometido esse mesmo erro em outra vida. Sei que não é fácil pensarmos dessa maneira. Mas o espiritismo veio nos mostrar que estamos aqui para corrigirmos nossos erros e ofensas cometidas no passado.
      Se ela teve força e coragem para te contar o que fez, é porque nesse momento ela realmente precisa de sua ajuda. Quando assumimos nosso erro perante quem foi ofendido, é porque não temos mais forças para lutar contra nossos erros e estamos pedindo ajuda.
      Sendo assim, procure ajudá-la pois agora mais do que você imagina, ela precisa, antes de mais nada, de um verdadeiro amigo.
      Que Deus o abenço e o ilumine para que consigas escolher o melhor caminho.
      Fique em paz.

      • Biljka1983

        Caro DSC, quando procurei por ajuda, eu queria realmente ouvir (ler) palavras semelhantes ás que me deu como resposta. No entanto, com o passar deste doloroso tempo, até tenho seguido as suas palavras, nomeadamente no que diz respeito em ajudá-la e ser um verdadeiro amigo para ela. Mas sou permanentemente invadido com uma simples questão: “Quem me ajuda a mim, quem é o meu verdadeiro amigo/a?”. Dada a situação, não a consigo estabelecer como a verdadeira amiga, nem a ela nem a ninguém. Para mim sei exactamente qual o melhor caminho a escolher, mas por enquanto, pelas minhas filhas, vou fechar o acesso a esse caminho. Quero agradecer-lhe pelas suas palavras de apoio (a ela), e pela atenção que deu ao meu caso. Que tenha muita saúde e que Deus o abençoe.

  • Maria Dolores

    Estou com sérios problemas em relação a perdoar 3 pessoas, tenho feito de tudo, mas nada atinge meu coração, estas pessoas me prejudicaram muito, financeiro, emocional e espiritualmente, fiquei debilitada em minha saúde e sei que só o perdão irá me “curar”. Muito oportuno a mensagem para mim.
    LUZ PARA TODOS NÓS!