Esforço

You may also like...

  • Davi Boin

    Vale para mim e vale para você!
    Nobres orientações nunca são demais.

  • Carlos Magno

    Estamos constantemente assediados por irmaozinhos menos esclarecidos (Encarnados e Desencarnados) que tentam nos fazer trilhar os mesmos caminhos que trilharam e estão trilhando, se comprazendo, assim, com nossos erros, se imitarmos os seus passos. É como se diz no texto: “ninguem foge aos desafios da vida”, pois eles nada mais são do que obstaculos colocados em nossos caminhos para testar nossa moral, nossa perseverança na pratica do bem, habilitando-nos a alcançar a felicidade se os vencermos, é claro. ]

  • Eglon-machado

    “Assim, aprende a controlar as tuas más inclinações e adia o teu momento infeliz.” é a frase que estou levando comigo hoje, para sempre! Porque percebo o quanto rotulamos as pessoas como “parentes difíceis, amigos ingratos, companheiros inescrupulosos, co-idealistas insensíveis, conhecidos descuidados”, os julgando a partir de visões pessoais preconceituosas que não nos deixam ver que se tratam de dificuldades nossas em lidar com as circunstancias, colocadas em nosso caminho para a mudança. E, diante desses obstáculos e dessas pessoas (provavelmente muito semelhantes a nós – algo que nos passa despercebido) reagimos prontamente, quer em pensamentos, sentimentos e atos que somente aumentam a desarmonia terrestre. Por isso abri meu comentário com a frase acima, estabelecendo um compromisso interior de controlar minhas más inclinações e adiando meu momento infeliz (num desses descuidos ao “orai e vigiai”), melhorando o ambiente material e espiritual em que atuo.Sei que as forças do bem nos auxiliam nessa árdua tarefa, mas os testes já estão aí… ou logo ali, para provarmos nossa real intenção de mudança. Muita paz, resignação e perseverança a todos que seguem este caminho.

    • Seu cmentário tem muita sinceridade de conhecimento. Muita paz!.

    • Catysaback

      Muito bom seu comentário. Acredito eu que quando reagimos de tal forma é um meio de nos protegermos, criando um escudo e resistencia a criticas alheias.
      “Orai e vigiai a todo momento”

  • “Ninguém foge aos desafios da vida, que são técnicas de avaliação moral para os candidatos à felicidade”.O difícil é compreender esta afirmativa e muito mais difícil aceitar e ainda mais vivenciar.. A doutrina espirita a luz do evangelho nos dá base de esclarecimento para entender, aceitar e viver que a felicidade não é deste mundo…

  • Olá queridos amigos, agradecemos a presença e contribuição esclarecedoras que vem complementar esta importante mensagem. Desejamos que voltem sempre. Abraços