Aflições

You may also like...

  • Arnaldo Ribeiro

    Agradeço a todas as dificuldades que enfrentei, não fosse por elas, eu não teria saído do lugar ” Chico Xavier.

    Ninguém aprecia a prova que nos tira a tranquilidade. Mas, haveremos de convir que, sem ela, raramente avançaríamos nos degraus da evolução. A prova é o meio de que Deus se utiliza para que o homem reconheça que é capaz de muito mais do que tem feito.
    É a doença que muitas vezes nos ensina a preservar a saúde. É o desemprego que nos empurra para a busca de uma qualificação profissional mais adequada. É a solidão que nos faz valorizar as amizades que outrora não soubemos preservar. É o vazio existencial que nos faz buscar um sentido para nossa vida.
    Os que vivem cercados de facilidades quase sempre estacionam seu desenvolvimento nas avenidas da inércia e do comodismo e, geralmente, nada produzem de útil para si e para a comunidade onde vivem. Como não possuem desafios existenciais, porque tudo lhes cai de graça nas mãos, não encontram alguma motivação na vida e, por isso se tornam presas fáceis das drogas, porque encontram nelas certo prazer que obteriam naturalmente se acaso tivessem objetivos por lutar, em busca da melhoria de sua vida, e da realização interior.
    Não será por isso que temos visto tantos jovens de classes abastadas envolvidos com drogas?
    É interessante notar também que os Espíritos Superiores, quando vão reencarnar, sempre programam uma quota de dificuldades na futura experiência carnal, porque dizem que as dificudades são como cercas de Deus para que errem menos do que se tivessem todas as facilidades do mundo.
    Sem pregar o masoquismo e a acomodação, procuremos aceitar os desafios que nos chegam como convites que Deus nos formula para sairmos do lugar comum em que nos demoramos, em prejuízo de nosso crescimento espiritual, e avançarmos, resolutos, rumo ao progresso e à felicidade. Assim venceremos.